A Padaria Princesa do Norte, em Sobral-Ce, ainda resiste ao tempo. No meu tempo de infância era a padaria oficial de Sobral. Foi lá que provei quitutes que nunca havia comido antes. A Padaria Princesa do Norte faz parte dos sabores de minha infância.
Três destes quitutes não esqueço mais. São eles?
- Cachorro quente
O cachorro quente de lá tinha um grande diferencial: o molho. Um molho cremoso e em muma porção bem generosa, deixava o cachorro quente mais saboroso e era o campeão de vendas na lanchonete da padaria. Aos domingos tinha fila para encontrar uma vaga no balcão da lanchonete, para comer o cachorro quente.
- Enroladinho de salsicha
Outro sabor inesquecível, o enroladinho de salsicha era feito com a massa de cozinha e no centro 2 salsichas em lata da swift. Ainda lembro o sabor maravilhoso deste salgado. Eu ainda acrescentava molho minglês em profusão.
- Pão doce
Por último, o pão doce da Princesa do Norte, não só me lembra a infância como meu pai que adorava come-lo. Aliás todos os dias, ao final da tarde, quando saia uma fornada nova, meu pai estava lá para comprar algumas dessas maravilhas.
Absolutamente inesquecíveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário