segunda-feira, junho 22, 2009

Retrato da nossa Justiça


Levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que a 7ª Região da Justiça do Trabalho - que corresponde ao Estado do Ceará - possui 0,7 magistrado para cada cem mil habitantes. No total, são 49 juízes lotados nas 26 Varas Trabalhistas em todo o Ceará e oito magistrados compondo o segundo grau da Justiça do Trabalho.

DETALHE: Tais números fazem do Ceará o Estado com a menor quantidade de magistrados da Justiça do Trabalho por habitante no Brasil. A média nacional é de 1,7 magistrados para cada cem mil habitantes.


Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Adeodato, minha esposa é servidora do judiciário e estão no momento em movimento de greve por condições dignas de salários bem como outras garantias. Não há somente carencia de juízes. Ocorre apenas que nossos magistrados, ao contrário do servidor, não cumprem um horário pre determinado, não batem ponto, alguns inclusive chegam ao local de trabalho as 14 para daí ausentar-se as 16. Amigo procure observar o que ocorre em nosso judiciários e terá uma idéia exata da mediocridade de nossa corte.