terça-feira, setembro 19, 2006

50 milhões de blogs no mundo

Se me perguntassem, algum tempo atrás, o que era para mim um blog, eu responderia: é um diário virtual,onde vou expor minhas experiencias e o que eu faço, na internet.

Longe de ser um diário virtual, hoje os blogs se tornaram ferramentas de comunicação entre empresas, jornais, governos, politicos, profissionais, leigos e outras vertentes com os milhões de internautas

O segredo do sucesso dos blogs é que não é necessário nenhum conhecimento prévio de linguagem de programação, nem muito conhecimento de informática. Basta escolher um dos portais que oferecem espaços gratuitos para quem quiser fazer o seu. Lá você escolhe todo tipo de modelo, cores, layout e cria o seu em no máximo uns 15 minutos.

Muita gente percebeu isso. Segundo o site Technorati, auto-eleita autoridade internacional no assunto que conta com o respeito da blogosfera, o total de blogs no mundo cresceu cem vezes nos últimos três anos, e hoje eles já são mais de 50 milhões de blogs.


Isso mesmo: São 50 milhões de blogs no mundo todo!

São mais de 175 mil blogs criados por dia. 2 por segundo!! Que loucura!!

O Brasil é um dos países que mais tem blogs publicados. Só para se ter uma idéia do numero de blogs em proporção ao numero de computadores, na Alemanha (onde quase toda residência tem um computador tem metade do numero de blogs que tem o Brasil (com apenas 14% dos lares conectados).


Fonte: Deutsche Weller

Um comentário:

Anônimo disse...

vou postar essa notícias no blog "liberdade", citando é claro, a fonte.

Abraço