sexta-feira, outubro 05, 2007

Luciano Huck foi assaltado. Levaram seu Rolex de 39 mil reais


O apresentador Luciano Huck foi assaltado na quinta-feira, dia 27 de Setembro, em São Paulo. Os ladrões levaram o relógio Rolex no valor de R$ 39.000,00 (trinta e nove mil reais).


O Jornal A Folha de São Paulo, publicou uma carta de luciano que está causando uma grande polemica na Internet, inclusive gerando um sem numero de comentarios indignados de leitores:


"Luciano Huck foi assassinado. Manchete do Jornal Nacional de ontem... E eu (Luciano), algumas páginas à frente no caderno policial. E, quem sabe, uma homenagem póstuma no caderno de cultura.


Não veria meu segundo filho. Deixaria órfã uma inocente criança. Uma jovem viúva. Uma família destroçada. Uma multidão bastante triste. Um governador envergonhado. Um presidente em silêncio.Por quê? Por causa de um relógio.


Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado.


Provavelmente não tiveram infância e educação, muito menos oportunidades. O que não justifica ficar tentando matar as pessoas em plena luz do dia. O lugar deles é na cadeia.


Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa.Adoro São Paulo. É a minha cidade. Nasci aqui. As minhas raízes estão aqui. Mas a situação está ficando indefensável.


Passei um dia na cidade e três assaltos passaram por mim. Meu irmão, uma funcionária e eu. Foi-se um relógio que acabara de ganhar da minha esposa em comemoração ao meu aniversário.


Onde está a polícia? Onde está a "Elite da Tropa"? Quem sabe até a "Tropa de Elite"! Chamem o Comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade. Tenho certeza de que esse tipo de assalto ao transeunte, ao motorista, não leva mais do que 30 dias para ser extinto. Dois ladrões a bordo de uma moto, com uma coleção de relógios e pertences alheios na mochila e um par de armas de fogo não se teletransportam para o infinito.


Passo o dia pensando em como deixar as pessoas mais felizes e como tentar fazer este país mais bacana. TV Diverte e a ONG que presido têm um trabalho sério e eficiente em sua missão. Meu prazer passa pelo bem-estar coletivo, não tenho dúvidas disso.


Confesso que já andei de carro blindado, mas aboli. Por filosofia. Concluí que não era isso que queria para a minha cidade.Onde estão os projetos? Onde estão as políticas públicas de segurança? Onde está a polícia? Quem compra as centenas de relógios roubados? Onde vende? Não acredito que a polícia não saiba. Finge não saber.Alguém consegue explicar um assassino condenado que passa final de semana em casa!? Qual é a lógica disso?


Hoje posso dizer que sou parte das estatísticas da violência em São Paulo. E, se você ainda não tem um assalto para chamar de seu, não se preocupe: a sua hora vai chegar.


Desculpem o desabafo, mas, hoje amanheci um cidadão envergonhado de ser paulistano, um brasileiro humilhado por um calibre 38 e um homem que correu o risco de não ver os seus filhos crescerem por causa de um relógio. ELE ESQUECEU DE DIZER QUE O RELÓGIO CUSTAVA 39 MIL REAIS!


CARO LUCIANO, NÃO QUERO ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO, AFINAL SER ASSALTADO INDIGNA QUALQUER UM E REVOLTA MESMO. FICO TRISTE POR VOCÊ TER SIDO ASSALTADO, NÃO E FÁCIL NÃO!


MAS A SUA CARTA É NO MINIMO PIEGAS E QUANTO AO RELÓGIO, PEDE UM QUE A REDE GLOBO TE DÁ. VOCÊ DEVE TER SEGURO E UM SALÁRIO QUE BEIRA O MILHÃO DE REAIS.


PIOR SÃO OS MILHARES DE BRASILEIROS QUE SÃO ASSALTADOS TODOS OS DIAS E QUE VOLTAM PRA CASA SEM NADA E ÀS VEZES NEM VOLTAM!


AGORA IMAGINEM SE PARA CADA PESSOA ASSALTADA, UM JORNAL PUBLICASSE UMA CARTA DE DESAGRAVO COMO ESSA...


LUCIANO, ESSE RELÓGIO É MUITO CARO NÉ? VOCÊ TÁ CHATEADO POR CAUSA DO ASSALTO OU DO RELÓGIO QUE PERDEU?

10 comentários:

Anônimo disse...

sou paulistana e tbem tenho vergonha da minha cidade, do meu pais ..
nao interessa qto ganho ou qto pago de imposto .. so sei q pago imposto mas tbem pago saude pq se depender do governo morro na fila como muitos trabalhadores honesto no pais todo ..
pago educacao para meu filho pq se depender do governo ele terminaria o colegial sem saber nem ler direito como tantas criancas no pais todo ..
se quiser dormir tranquila pago seguranca na minha porta .. pq ????
pq o governo so sabe receber meus impostos e me deixa com vergonha de ser brasileira todos os dias com o sr. lula dizendo q tudo bem a maquina de seu governo estar explodindo de tanto gastar e de tanto escandalos que ninguem sabe ninguem viu ..
e os meus impostos pra onde vao ??? vao pros bolsos de nossos ilustres senadores .. deputados .. que cobram pedagios para liberar verba para suas cidades e seus estados .. pq maranha eh tao pobre e mal cuidada .. pq seus ilustrissimos politicos estao cada vez mais ricos .. isso eh balanca universal .. qto mais ricos seu povinho esta cada vez mais pobre ..
passar bem todos vcs ...

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Luciano Huck, e não é porque o relógio custa 39 ou 39.000 que a atitude estará certa ou errada, mais ou menos reprovável.

Na minha humilde opinião, as críticas ao Luciano Huck deturpam a mensagem que ele passou com a carta: o foco da questão é que não importa se é um relógio ou um chiclete, se roubam é porque em algum canto existem pessoas que compram o roubado.

A carta não é "piegas". Relógio por relógio, o Luciano Huck pode comprar muitos iguais ao que foi roubado, mas o que se está em discussão aqui é a liberdade de qualquer um de poder comprar o que bem entender e poder usá-lo. De uma pessoa de menos posses usar sua moto ou de um milionário poder usar sua Ferrari, sem se incomodar com assaltos (que afetam todos).

Porém, é erro reiterar o clichê "imagina se todo jornal publicasse nota cada vez que alguém fosse assaltado". Ora, quer gostemos dele e/ou do programa dele ou não, ele é formador de opinião (boa ou má), e é normal que os jornais dêem mais destaque ao que ele tem para dizer. Isso é normal, esperado, e nunca será uma distorção, como esse clichê sempre tenta incutir na cabeça das pessoas.

Quem aqui nunca foi abordado no meio da rua com ofertas de relógios avulsos, sem nota ou caixa e ainda com claros sinais de que foi usado? Se eu vejo quando estou andando na cidade, porque os policiais não vêem?

Acho que o Huck foi muito feliz ao elaborar essa carta. Ele abordou a questão da liberdade das pessoas de usar o que quiser sem medo, sejam pobres ou ricas, e não o fato de que é um relógio de 39 ou de 39.000.

Unknown disse...

Pra que serve um relogio de 39 Mil? Pra ver as horas que não deve ser! Pq meu celular, e acredito que o Luciano tenha um, mostra as mesmas horas que o Rolex um dia mostrara ao Huck.
Eita classe media!!! Apoiem mesmo o Babaca! Foda é passar fome meus amigos, perder um relogio de 39 mil é fichinha pra quem tem feijão no prato, o "Filosofo" até de carro blindado abriu mão! Pq não abrir mão de um mero objeto para ver as horas! Va na 23 de março la tem relogios a R$3.90 que mostram a mesma hora!

Edu Giansante disse...

acho que vcs nao entenderam, ou eu nao entendi... mas IMHO vcs nao entenderam pq nao sao o target...

justificando:

o luciano huck é um dos nomes mais lembrados e um dos maiores influenciadores da massa, tanto que praticamente toda campanha de massa envolve a imagem dele. desde o guarana da schincariol até o processadores intel na campanha de natal

ele nao esta se achando nada, pelo contrario, ele enquanto influenciador de massa esta tentando conscientizar de forma textual o problema que TODOS nós vivemos

e te falo mais, garanto que vcs sao fãs de gente mto mais arrogante

Anônimo disse...

Deixaria um governador envergonhado? Por acaso os políticos em geral e em especial essa gente que ajudou fhc a vender o Brasil tem vergonha de alguma coisa?

Anônimo disse...

eu naum tenho filho mas deve ser f*** ter um filho pequeno e um a caminho e se imaginar morto .. que sua mulher pode ter que cuidar deles sozinhos.. tenho certeza que ele naum ta nem ai para o relogio .. o que ele deve ter sentido e medo de perde a vida e deixa uma viuva gravida com um filho pequeno

Unknown disse...

Caros amigos, mora na cidade de São Paulo,e vejo o quão a cidade e as pessoas estao sendo alienadas e aceitando qualquer situação, para poder ter oq comer ...
mas amigos nao interessa quando custa um relogio, talvez alguns tenha inveja, oq tenho pra desabafar isso é retrato da nossa cidade e do nosso egoismo(meu tambem) de nao queremos enfrentarmos o problema e deixamos eles continuarem, fico com pena mesmo do Luciano pois ele é uma pessoa comum e merece ter respeito e de combrar das autoridades mais uma posição,alias pagamos impostos e para onde vai nosso dinheiro, dizem, que toda criança tem direito a saude, moradia e eduação ..é isso q acontece ?
parece simples né amigos mas é assim que vivo - ( redundância ciclica) e nada é feito.
no periodo do regime militar nossa sociedade foi substanciada por alguns politicos - ( nao deixaremos o cordão sanitário vazar).o gozado isso foi dito por alguns politicos e ate foi prefeito de SAO PAULO... numa é comico !!!
Mas amigos espero mesmo que senhor Luciano Huck vai pra cima de seus direitos e que desenvolvar mais ainda seus projetos socias, pois precisamos de pessoas com pontecias e criaticas para esse mundo ficar um pouco melhor ....
Deixo meu desabafo e termino que o mal que existe nessa sociedade só podera ser sanada com muito amor e esse amor nao vem de niguem, mas de Deus,´pois ele é o unico caminho a verdade //.

um abraço.

aurelio.pco@ig.com.br

Roberto B. disse...

Mas que merda, quer dizer que o cara fica com uma arma na cabeça, e você acha que o problema foi um relógio, nao importa quanto custa? É um sem noção mesmo. Espero sinceramente que te assaltem pra levar 15 reais, e vc saiba o que é ficar na mão de um filhodaputa pra quem sua vida nao vale nada, seu merda.

Anônimo disse...

Pq o Huck não faz alguma coisa além de se lamentar de forma tão piegas? Ora quantos pais de família são mortos no trânsito, nos hospitais públicos por falta de atendimento ou nas ruas por falta de segurança pública? É como no acidente da TAM tem cair um deputado junto para o governo fazer algo sério. Ao menos se ele tivesse escrito um texto apontando alguma solução, falando do drama de tantas outras pessoas e não somente falando de seu drama pessoal ora bolas! Esse é mais um da elite que só pensa no próprio umbigo. Ah, e quanto a pagar impostos aposto que ele manda dinheiro para fora! Sabe como é rico tem mania de achar que paga muito imposto. Igual esses empresários que são contra a CPMF mais do mesmo tipo só pensando no próprio umbigo. Dá-lhe imposto neles! Claro vamos fazer a nossa parte e exigir que esse dinheiro dos ricos vá para a educação, segurança e saúde. Mas pelamordedeus chega de presidente analfabeto e burro feito o lula

Anônimo disse...

Extremamente infeliz o teu comentario. Nao importa quanto foi roubado e sim que é um crime. Se ele tem grana e pode usar, que rdizer que ele deve ser roubado??? Orá, vai se tratar meu querido... a inveja é uma merda mesmo... Se me roubarem mu real eu vou ficar tao indignado quanto ele... espero que vc nao passe pelo mesmo, nem que seja por um fosforo queimado...