segunda-feira, dezembro 10, 2007

Minha receita de café da manhã


Tem uma receita de café da manhã que eu fiz esse fim de semana, me baseando nas diversas receitas que tenho visto e publicado aqui, que me fascinou pelo sabor e resultado. Foi assim:

Porção para 2 pessoas:

12 camarões graudos descascados
2 fatias de pão italiano azeite
1/2 de dente de alho
2 ovos
1 colher de sopa de creme de leite
1 pitada de pimenta do reino
100 gr de queijo mussarella picado ou ralado
erva de sua preferencia (usei umas folhinhas de alecrim fresco picadas)

Retire as cabeças do camarões e deixe as casacas. Tempere os camarões com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira, amasse a metade de um dente de alho e frite os camarões com casca ainda, por uns 4 minutos no máximo. Descasque e reserve os camarões.

Passe azeite nas fatias de pão italiano e leve ao forno ou em uma chapa para assar.

Bata ligeiramente os ovos com os outros igredientes. Na mesma frigideira que você assou os camarões, ponha um pouco de manteiga e faça os ovos (prefiro eles com textura mais mole) como se fossem ovos mexidos.

Sirva os ovos por cima das fatias de pão italiano e por cima dos ovos os camarões. Dê um ultimo toque de pimenta por cima (bem pouco mesmo).

Com um suco ou café, fica absolutamente maravilhoso!!!

Nenhum comentário: