segunda-feira, setembro 08, 2008

Desabafa Brasil

Li esse texto no blog Desabafo Brasil. Leiam vocês também:


Em 2006 Alckmin, Serra, Kassab, FHC, ou seja, o PSDB e o seu rabo DEM, se uniram para derrotar o presidente Lula. É compreensível, eles queriam voltar ao poder e conspiraram em 2005 para isso, estavam crentes de que em 2006 colheriam os frutos de suas maquinações.
Queriam de volta o poder pleno que tiveram de 1994 a 2002 e que usaram para levar o país ao buraco. Vocês se recordam: desemprego recorde, FMI mandando e desmandando na nossa economia, dívida externa e interna imensas, juros estratosféricos, apagão em 2001, 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Isso tudo sem falar nas privatizações escusas, nas propinas da Asltom aos tucanos, no afundamento da P 36, na tentativa de privatizar a Petrobras. Agora esses mesmos partidos tentam desesperadamente se apoderar da prefeitura de SP.
Mas agora esses dois partidos e seus representantes – Alckmin, Serra, Kassab, FHC – estão se digladiando. Alckmin, Kassab e Serra agora querem se comer vivos (não no sentido bíblico, claro). Se eles – que são do mesmo partido, que estão unidos há anos, que têm a mesma incompetência para governar –, estão agora se agredindo, imaginem o que não farão com o povo – que não conhecem e nunca quiseram conhecer – e com a cidade de SP.
Vejam que situação esdrúxula: Serra quer Kassab, do DEM, eleito, de olho nas eleições de 2010; por isso está ignorando o Alckmin, candidato do seu partido, o PSDB. Alckmin não quer Serra candidato em 2010, quer o Aécio Neves, isso se não der novamente uma rasteira no Serra e sair candidato. O PSDB obriga Serra a apoiar o Alckmin, e o DEM quer Serra apoiando o Kassab, em troca de apoio em 2010. Resumindo, eles não têm planos de governo para a cidade de SP, não têm vontade de ser prefeito de SP, não querem fazer nada para melhorar a vida do povo de SP, seu único interesse é a sucessão do presidente Lula em 2010.
Não servem para São Paulo nem para o país: é melhor colocá-los já na lata de lixo da história, onde acabarão de qualquer forma.

Escrito por Jussara Seixas.


Detalhe: eu que não sou paulista, me surpreendi.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Uma retrospectiva desde a posse do presidente Lula da Silva mostra que o melhor que ele fez como executivo-chefe do país foi não fazer nada. Quer dizer, ele não desfez as conquistas monetárias e fiscais de [Fernando Henrique] Cardoso”.

Waal Street Journal, colocando o desgoverno Lula a sete palmos de profundidade e pondo uma pá de cal em cima.