sexta-feira, junho 26, 2009

Michael Jackson estava mesmo doente e não resistiu


Ouvir Michael Jackson nunca foi minha praia, mas nunca, jamais e em tempo algum, ninguém poderá negar sua importância para a música mundial e para a indústria fonográfica. Acredito que no Séc. XX, apenas Elvis Presley rivalizou com a envergadura de Michael Jackson.

Estima-se um número de 700 milhões de cópias de disco vendidos por Michael Jackson em toda a sua carreira. Desde os cinco anos, quando se tornou o líder do Jackson Five, Michael mostrou a que veio e isso se tornou verdade quando ele resolveu partir para carreira solo e lançou em 1979 o disco Off The Wall. Off The Wall emplacou duas músicas nos primeiros lugares das paradas americanas e se tornou logo o disco de música negra mais vendido de todos os tempos.

Pra mim desde cedo percebi que Michael Jackson tinha problemas de saúde. Além disso, problemas psicológicos também eram aparentes, afinal Michael nunca teve direito a uma infância, daí acredito sua obsessão por crianças. Acredito também que quanto a esta sua obsessão, ele cometeu excessos e muitos, estragando de vez a sua imagem.

Ultimamente ele passava por problemas financeiros também. Todo mundo se dava ao direito de processá-lo, e quantos processos ele enfrentava na Justiça? Ficou claro também que ele não aguentaria essa maratona de 50 shows em Londres. Não aguentou a 'pressão'.

Quanto a sua obra, gosto de algumas poucas músicas e pronto.

Michael Jackson entra agora para a galeria de astros que de certa forma morreram precocemente.


Um comentário:

Unknown disse...

michael jackson foi um artista completo....eu o amava e o amo pra sempre........não importa o que falam dele..