segunda-feira, julho 21, 2008

Daniel Dantas continua a dar as cartas e manda até no Senado


Deu agora no Terra Magazine:


Com o delegado Protógenes Queiroz afastado, Daniel Dantas ganhou a terceira cartada. As duas anteriores foram os habeas-corpus liberatórios.


Agora, Dantas joga em duas frentes. Precisa afastar o juiz Fausto De Sanctis e, para isso, já argüiu no processo criminal o seu impedimento por falta de imparcialidade. Se o juiz recusar a exceção de suspeição, caberá ao Tribunal Regional Federal apreciar essa matéria.


A outra cartada já foi dada. Ao apreciar o pedido do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) de acesso às apurações (habeas-datas), o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou-o investigado.


Como Heráclito é investigado, haverá, em breve, avocação dos inquéritos e do processo criminal ao STF, pois o senador tem foro privilegiado.


Aí, De Sanctis estará definitivamente afastado.


Era o que eles queriam mesmo!!

3 comentários:

Paulo Monteiro disse...

Gilmar Mendes é uma vergonha para o Judiciário Brasileiro.
É incrível, como uma democracia se curva a um banqueiro, que com certeza muito financiou o partido, vulgo Dos Trabalhadores, e por isto, dispõe de artifícios para usar a máquina em seu favor ...
Considero Heráclito Fortes um dos maiores senadores brasileiros. A tempos acompanho sua trajetória, e seus discursos no Senado. Inclusive, lamento por não poder dar meu voto a ele.
Lamentável que aquele débil mental do Gilmar Mendes utilize-se de sua posição, durante o recesso do STF, para armar seu circo.
E, na boa ... acredito que tem muito ministro do STF, em alguma praia paradisíaca do Caribe, se remoendo de ver tamanha barbaridade, entre um gole ou outro em um daqueles drinks azuis, com pequenos chapéus de palha ... :)

Paulo Monteiro disse...

Agora, sobre Heráclito ... é difícil não me decepcionar, por a tanto tempo acompanhar sua carreira no Senado, e vê-lo, também, chafurdando desta lama ... tsc, tsc, tsc

Paulo Monteiro disse...

Aliás ... haverá um dia, em que eu não me decepcione com um político brasileiro, no qual depositei minha confiança?