quinta-feira, julho 24, 2008

Será?


Deu agora no Terra:


O ex-inspetor da polícia portuguesa Gonçalo Amaral, que investigou o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, expressou nesta quinta-feira seu convencimento de que o cadáver da criança foi congelado e escondido, provavelmente pelos pais.


Em entrevista ao jornal português Correio da Manhã, o ex-inspetor, afastado do caso em outubro do ano passado e aposentado antecipadamente, descarta novamente a tese do seqüestro da menina e afirma que foi uma montagem, baseado, principalmente nos testemunhos falsos da mãe, Kate McCann, e de uma amiga desta, Jane Tanner.


Amaral considera provado pela investigação que Tanner mentiu ao contar que tinha visto um homem perto do apartamento com uma menina nos braços na noite de 3 de maio de 2007, quando Madeleine desapareceu do apartamento de um centro turístico do sul de Portugal.
A mãe também não disse a verdade, segundo o ex-policial, ao afirmar que, quando chegou ao quarto onde Madeleine dormiu, a janela estava aberta, o que - segundo outros testemunhos e os únicos vestígios achados no local, da própria Kate McCann - era impossível.


Amaral apresenta hoje seu livro sobre o caso, Maddie - A Verdade da Mentira, no qual insiste em que a menina morreu provavelmente por um acidente e que os pais, que na segunda-feira foram eximidos da condição de suspeitos pela Procuradoria de Portugal, estiveram envolvidos e esconderam o cadáver.


Leia a matéria completa aqui


Nenhum comentário: