quarta-feira, julho 30, 2008

Crápulas


A Polícia Federal (PF) realiza, desde o início da manhã desta quarta-feira, a Operação "Fura Fila", contra cinco médicos acusados pelo Ministério Público Federal de promover esquema criminoso de beneficiar pacientes de transplantes de órgãos em detrimento de outros que aguardavam na fila única, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão).


De acordo com a PF, os agentes cumprem um mandado de prisão e nove por busca e apreensão em ações em clínicas e consultórios na Zona Sul e no Centro do Rio.



Segundo nota da PF divulgada nesta manhã, além da "furada de fila", a ação de profissionais da saúde também abrangia condutas ilícitas, como tráfico de influência, estelionato e enriquecimento financeiro, dentre outras. Atualmente, 1.132 pacientes aguardam por um transplante de fígado, mas nos últimos 30 dias apenas quatro cirurgias foram realizadas.

Que tipo de gente faz uma coisa dessas e provoca dor, sofrimento e morte em outros seres humanos? Pra mim não tem nome bandidos dessa laia.

Leia a matéria completa aqui

Nenhum comentário: