terça-feira, julho 01, 2008

O perfil de quem navega na WEB, no horário de expediente


Já estudos divulgados no Blog do Presidente, confirmam:

Os trabalhadores da América Latina passam em média 4,9 horas por semana na internet acessando sites não relacionados ao trabalho. A maior parte, 40% passa mais de cinco horas navegando em sites que dizem respeito a interesses pessoais e 10% passam 10 horas semanais – mais de duas horas por dia – fazendo o mesmo. “O aumento no tempo médio de uso da internet por razões pessoais aumentou 2,1 horas por semana se comparado a 2005″.

E mais: 64% dos trabalhadores prefiram abrir mão do intervalo para o cafezinho do que da possibilidade de usar a internet no trabalho para fins pessoais, tendência seguida também no Chile, já que 58% também não abdica do uso da rede, na Colômbia (60%) e México (66%).

E mais ainda: Os assuntos mais procurados pelos usuários nacionais são notícias (74%), sites financeiros (56%), acesso ao e-mail pessoal (32%), comércio eletrônico (30%). No Brasil e Chile (60%), há um grande interesse por sites financeiros, incluindo internet banking, contra apenas 36% no México.

Ainda sobre esse perfil: 12% dos funcionários no Brasil admitiram já ter visitado algum site pornográfico proposital ou acidentalmente em PC ou laptop da empresa, um aumento de 4% em relação a 2005. No restante da região, os números são um pouco superiores: 14% no Chile, 22% na Colômbia, e 16% no México.

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