terça-feira, julho 01, 2008

A bandeira do Brasil está entre as 10 mais lindas do mundo


A bandeira brasileira foi imortalizada nos versos de Olavo Bilac como "lindo pendão da esperança" e "símbolo augusto da paz". É linda e representa todo um povo maravilhoso que é o brasileiro.

Pois nossa bandeira tão sagrada, está concorrendo a um novo título: o de mais bonita do mundo. Isso mesmo!

Ela figura entre as 10 finalistas de uma votação que está mobilizando a Internet e já conta com mais de 6 milhões de votos. A enquete, publicada no site do "20 minutos", o jornal mais lido da Espanha, que é distribuído gratuitamente, foi criada por um brasileiro de 24 anos que mora há mais de 10 anos em Madri.

Segundo a última parcial, divulgada no dia 30 de junho, o México liderava com ampla vantagem, seguido do Peru, em segundo, e da República Dominicana, em terceiro. O Brasil só aparecia na 8ª colocação, atrás de Uruguai, Porto Rico, Argentina e Espanha. Atrás dela, apenas Canadá e Guatemala.

No início, eram 104 bandeiras concorrendo. A cada dois dias, as cinco menos votadas eram eliminadas, até que restassem apenas 10.

A pesquisa, que teve início no dia 20 de maio, já bateu todos os recordes do site do jornal. Em menos de quatro dias, sem grande divulgação, já haviam sido computados mais de 100 mil votos. E mais de 2 mil pessoas entraram nos fóruns para defender as suas preferências. Três semanas depois, o número de votantes já passava de 4 milhões.

Segundo os organizadores da votação: Os brasileiros, votaram muito pouco, até agora. Apesar disso, a bandeira brasileira teve muitos votos e conseguiu se manter entre as 10 primeiras do ranking.

Pois agora chegou a hora de votarmos!!



VOTE VOCÊ TAMBÉM AQUI

Nenhum comentário: