quarta-feira, julho 16, 2008

Festival de Música na Ibiapaba






Viçosa do Ceará, localizada na região serrana da Ibiapaba, recebe nos dias 19 e 26 de julho, a 5º edição do Festival de Música na Ibiapaba. Com toda a programação gratuita, o evento vai comemorar os 100 anos de nascimento de Cartola e os 50 anos da Bossa-Nova.



Do Ceará e de outros estados brasileiros seguem os 25 professores, convidados a ministrar as quase 50 oficinas que compõem a programação pedagógica do Festival. São aulas de violão, piano, bateria, prática de conjunto, orquestra de acordeãos e percussão, sopro, técnica vocal, harmonia, arranjo, regência, nos níveis médio e avançado.



Será um encontro intensivo dedicado ao estudo da rica diversidade de expressão da música brasileira, com foco na música popular. Diariamente pela manhã e à tarde, acontecem as oficinas ministradas pelos músicos e professores do Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e São Paulo. De sábado (19) a sexta (25), às 17 horas, o Festival leva para o Teatro Pedro II a programação Música no Cinema, com a exibição de vídeos de grandes nomes da música brasileira, entre os quais Chico Buarque, Tom Jobim, Nara Leão e Toquinho.

Confira a programação completa aqui

Grande oportunidade para conhecer a cidade mais alta e fria do Ceará, onde as temperaturas podem chegar a 12º no inverno. Aliás a Serra Grande toda é linda e fria. Vale a pena visita-la!!

Nenhum comentário: