quinta-feira, julho 10, 2008

Ora onde se viu uma coisa dessas?


O meu grande amigo (daqueles que são amigos de verdade), Inácio Carvalho, filho de uma das melhores familias que tive o prazer de conhecer, escreveu em seu blog Do Carvalho (que nome sensacional!), um artigo indignado, assim como eu estou, sobre essa escândalo que foi a soltura dos bandidos Daniel Dantas, Naji Nahas e o Celso Pitta, que considero de leitura obrigatória:


Esta noite, madrugada começando, eu já tava deitado pra dormir e resolvi ver as notícias no Jornal da Globo. O primeiro bloco inteiro foi sobre a prisão da gangue comandada pelo Daniel Dantas, junto com o Naji Nahas e o Celso Pitta. Uma corja de bandidos que conviveu muito bem com a maré de privatizações do Governo FHC, como bem demonstrou o Altamiro Borges em seu blog. Todo mundo tá acompanhando as notícias e nem vou falar sobre o caso ( só peço por favor, que cê leia um esse artigo do Bob Fernandes sobre a prisão ) mas vou só comentar duas coisinhas surpreendentes.


Pra começar a decisão Presidente do do Supremo Tribunal Federal – STF, Gilmar Mendes, de conceder um habeas corpus pra soltar Dantas e uma parte da curriola. Logo quem soltou a quadrilha, o Gilmar Mendes (Ex-Advogado Geral da União no tempo do FHC) que classificou a Operação Sathiagraha (em sânscrito, significa: “resistência pacífica e silenciosa”) como ''espetacularização das prisões incompatível com o Estado de Direito''. Ora onde se viu uma coisa dessas?


Leia a matéria completa aqui

Nenhum comentário: