segunda-feira, junho 26, 2006

Boa sorte pro meu coração

Não há nada de novo nesta Copa do Mundo. Disse isso há poucos posts atrás. O nível técnico desta Copa é um dos piores dos ultimos tempos. Tá muito ruim e existe uma enxurrada de 1X0.

E não há mesmo. Nenhum grande jogador foi revelado ainda. nenhum grande esquema tático também não apareceu. Nenhuma grande jogada que possa merecer destaque. nenhuma grande surpresa em termos de Seleção que tenha se classificado. Lembrem-se que Gana foi 4 vezes Campeão da África.

Também pode-se dizer uma coisa: Nenhuma Seleção que possa ser considerada zebra interferiu no caminho dos considerados "grandes". Todos os Campeões do Mundo se classificaram para as oitavas-de-final, e estão se classificando para as quartas-de-final.

Mas alguns detalhes curiosos marcarão esta Copa. Vejam quais:

- O nível técnico tá muito baixo, mas será a uma das Copas de maior dificuldade em suas quartas-de-final e semifinal dos ultimos tempos. Só tem pedreira.
- Todos os campeões do Mundo que foram à Copa (só o Uruguai não foi) estão se classificando.
- A vibração das torcidas é um espetaculo à parte. Algumas Seleções e torcidas ditas frias, hoje estão quase em pé de igualdade com as latinas em vibração.
- O nacionalismo dos países representados nesta Copa chama a atenção de todos, inclusive dos alemães que nunca viram uma manifestação de nacionalismo como esse.
- É uma das Copas mais organizadas que já vi em televisões. Incrível.
- A Beleza das cidades e estádios é impressionante. São belissimos.
- As comemorações de gols e classificações derrubaram de vez o mito da frieza dos europeus. Tá demais.

E o principal fato que me chama a atenção: A partir de sexta-feira (quartas-de final) veremos praticamente várias finais de Copa do Mundo (literalmente). Senão vejamos: Alemanha X Argentina (quartas-de-final), possíveis Brasil X França (oitavas-de-final), Brasil X Inglaterra (semifinal), França X Espanha (poderia muito bem ser final de Copa). Ufa!! è muita pedreira pela frente.

O Brasil terá uma das Copas mais dificeis de ganhar pela frente. Boa sorte pra Seleção e pro meu coração.

Nenhum comentário: