quinta-feira, junho 22, 2006

Só levou uns 15 minutos


Ontem após chegar em casa, tomei um banho e fui jantar. Tinha o tradicional café com leite, pão, queijo e presunto.

Pensei: cara, não quero comer isso não. Então pensei o que fazer. Minha mulher tinha acabado de fazer compras e fiz o seguinte:

Peguei uma mão cheia de carne moída e temperei com cheiro verde picado, sal, pimenta do reino e um pouco de curry. Pus em um prato fundo e pensei o que faria mais. Vi um pão que sobrou de ontem e pensei em misturar com a carne. Vi umas laranjas lindas que ela comprou. Esfarelei o pão e misturei com a carne. Espremi uma laranja grande e com bastante sumo. Misturei tudo e fiz uma pasta. Em uma frigideira fritei uma cebola picada grosseiramente em manteiga e depois pus a pasta de carne. Refoguei e virou quase um bolo de carne, pelo menos na textura. Por fim adicionei da minha horta umas folhas grandes de manjericão italiano fresco e deu aquele sabor adicional. Depois comi com arroz e um fio de azeite.

Meus amigos (principalmente Marcellos), durou tudo uns 15 minutos e o resultado foi surpreendente até para mim acostumado a inventar coisas na cozinha. Experimentem em casa.

Nenhum comentário: