quarta-feira, junho 21, 2006

Lá também tem disso


Assim como cá, lá também tem disso: pirataria.

Mas agora vai ficar um pouco diferente por lá é claro! Sabem como? eu conto:

Os piratas que copiam em cinemas filmes com cameras digitais estão com os dias contados. Cientistas americanos inventaram um dispositivo que emite um feixe de luz diretamente nas lentes de cameras digitais criando um embaçamento. O protótipo é capaz de localizar a posição de uma câmera digital e liberar uma descarga de luz branca, o que inutiliza imagens gravadas.

O dispositivo trabalha com uma tecnologia que faz buscas pelo sensor de imagem digital de câmeras, conhecido como CCD.Estes sensores de silício são refletivos - eles refletem a luz diretamente para sua origem sem espalhar os raios.

Está sendo criado um modelo para evitar também fotos indesejadas e de locais estratégicos do tipo prédios públicos do Governo dos EUA.

A equipe de cientistas também está trabalhando com a indústria cinematográfica para evitar cópias ilegais de filmes, que se transformaram em um problema em partes da Ásia. aqui também né?

Mas atenção: o dispositivo ainda não consegue bloquear o uso de filme convencional ou de câmeras SLR, as preferidas pelos paparazzi.

Olha, se os preços de DVD´s e CD´s aqui no Brasil e no mundo também baixasse à preços populares, que atingissem as camadas ditas B,C e D da população brasileira, eu garanto que ninguém iria preferir cópias piratas à originais. O problema meus amigos é puramente preço. Só isso!


Nenhum comentário: