quarta-feira, junho 28, 2006

Essa é demais

Li esta semana na coluna do dia 26/06/06 do Sebastião Nery, um artigo que me deixou meio preocupado. É realmente estarrecedor e se houver algum fundamento, é muito grave e precisa ser apurado e resolvido definitivamente.

Vejam a transcrição de uma parte do artigo: " A área dos índios Ianomâmis, em Roraima e no Amazonas, é de 8,3 milhões de hectares, maior que os estados do Rio, Alagoas e Sergipe juntos. Somando a área contigua e continua dos Ianomâmis da venezuela, no outro lado da fronteira, formam um território de 17,7 milhões de hectares. Já há um "Governo Ianomâmi" no exilio, presidido por um americano de Massachussets, com um Parlamento de 18 membros, sob a presidência de um alemão. Do Governo Ianomâmi, faz parte apenas um indio, dito brasileiro, chamado Lacota."

Diz ainda outra parte do artigo: " O estudante carioca Pedro Lazera Cardoso, filho do Deputado e presidente do PSB do Rio, Alexandre Cardoso, faz um curso de intercâmbio na Universidade de Oxford, em Londres, recebeu junto com os colegas um trabalho escolar para fazer, com a seguinte proposição: Suponha que você integra o Departamento de Orçamento de um novo país da América do Sul, chamado Amazonas. Ele acabou de ser criado, fica no sudeste da Colômbia e ao norte do Oeste Brasileiro. Tem ambudantes mas não desenvolvidos recursos naturais..."

Olha, já circula na Internet boatos sobre livros de Geografia com mapas do Brasil sem a Amazonia. Sei não! Isto me cheira muito mal!


Nenhum comentário: