segunda-feira, junho 19, 2006

Como mataram Al-Zarqawi?


Para George W. Bush, a morte de Abu Musab Al-Zarqawi veio na hora certa. Al-Zarqawi era o chefão da Al-qaeda no Iraque e dizem, o numero dois da própria organização terrorista. A popularidade subiu um pouquinho e George Bush festejou com marketing militar e próprio.

Para o mundo também ficou bom, pois o cara era realmente um crápula que chegava ao ponto de matar sua própria gente para desestabilizar a ocupação americana no Iraque. Para ele quanto pior, melhor. O mundo está melhor sem ele.

Mas os analistas internacionais chamam atenção para alguns detalhes de sua morte que os EUA não querem esclarecer: O prédio onde A-Zarqawi estava foi totalmente destruído por uma bomba guiada de pelo menos uns 500 quilos de pura dinamite. Transformou em pó tudo que tinha lá e os corpos ficaram em pedaços. Então vem as perguntas:

- Se tudo virou pó e os corpos também, como o único corpo que sobrou (intacto) era o de Al-Zarqawi?
- Se tudo virou pó, como conseguiram salvar dois computadores dele com informações importantes?
- Que fabricante conseguiu fazer computadores que aguentam bombardeios pesados e não se quebram?

Essa estória tá muito mal contada. Esses americanos são capazes de tudo, tudo mesmo para conseguir seus objetivos escusos. Não importa, os caras mandam no mundo e quem quiser achar ruim que procure outro planeta, pois este já tem dono: Os EUA.

Nenhum comentário: