segunda-feira, junho 05, 2006

O que comi neste fim de semana


Neste fim de semana fiz umas receitas realmente diferentes e interessantes. Peguei estas receitas de 2 programas de culinária da TV. Um dos programas era do canal Rural na TV paga. Tem de vez em quando umas receitas bem interessantes.

Pra começar tem um risoto bem diferente e bem barato, pois não leva arroz italiano. É feito com o nosso arroz. Confiram:

Risoto de Camarão Diferente

1,5 kg de camarão médio descascado
2 xicaras de arroz (não precisa lavar)
1 copo de requeijão
1 kg de tomates maduros picados
1/2 kg de cebola picada grosseiramente
1 pimentão verde grande picado
5 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1 colher de sopa de açucar (pra quebrar a acidez do vinagre)
2 copos de 300 ml de caldo de sua preferência (usei o de carne seca. Já vem pronto)
50g de queijo ralado
Salsinha picada à gosto
sal, pimenta do reino e limão a gosto

Tempere os camarões já descascados com sal, pimenta e limão à gosto e reserve. Ponha as cascas e cabeças para ferver em 2 copos em 600 ml. de agua e 2 cubos de caldo de carne seca (pode ser de galinha também) e côe. Em uma panela doure o alho, a cebola e o pimentão. Quando dourar ponha o caldo coado e deixe cozinhar por 5 minutos. Ponha então os tomates picados, o vinagre e o açucar. Deixe cozinhar por mais 5 minutos e ponha o camarão. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Veja o sal e veja a textura do arroz. Se não tiver na textura correta, ponha um pouco mais de agua e deixe cozinhar. Desligue o fogo e ponha o queijo ralado e o requeijão e mexa bem. Por ultimo ponha a salsinha por cima.

É diferente e maravilhoso. É muito bom mesmo!


Essa não tem o que fazer. Confira:

Maminha com Creme de Cebola

1 peça de maminha de 1,5 kg mais ou menos
Sal grosso
1 pct. creme de cebola

Tempere a maminha com pouco sal grosso. Em uma churrasqueira (a minha é elétrica), ponha a maminha. Quando tiver vertendo sangue, tire-a e a envolva no creme de cebola. Depois é só leva-la de volta à churrasqueira e deixar assar no ponto desejado.

Simples, diferente e maravilhoso. Sirva com fatias de pão torrado com tomates temperados com azeite, pimenta do reino, sal grosso e oregano.

Nenhum comentário: