quinta-feira, junho 08, 2006

Gênio absoluto e iluminado por Deus


Olha, não sou de escrever mensagens nem pensamentos, essas coisas toda. Gosto de receber e ler algumas, mas não gosto de publicar nem de enviar pra todo mundo.

Mas hoje uma colega do trabalho me mostrou um caderno que ela mandou fazer de uma mensagem que ela recebeu, com algumas frases deste que eu considero um gênio da bondade e um dos seres mais iluminados de que ouvi falar: Chico Xavier.

Vejam o que o cara escreveu e percebam como se encaixa perfeitamente em nossas vidas tão pequenas e insignificantes frente a um mundo, um universo e uma força maiores que nos conduz:

"Ora, nem Jesus Cristo, quando veio à Terra se propôs a resolver o problema particular de alguem... Ele se limitou a nos mostrar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos"

" A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a humanidade. Tenho visto muitos espiritos dos que foram homes públicos na Terra em lastimável situação na vida espiritual..."

" Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: a mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... Somos espiritos altamente endividados - dentro de nós o passado ainda fala mais alto..."

" Agradeço todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas eu não teria ido a lugar algum... As facilidades nos impedem de caminhar."

" Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidades (carros, aviões e outros), se transforma em agustia, em depressão... Podemos ser chamados hoje à vida espiritual..."

"Toda doença do corpo é processo de cura para a alma..."

" Amizade é uma dádiva de Deus..."

" A caridade é um exercicio espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espiritos nos recomendam insistentemente que façamos caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução..."

" Não julgar definitivamente, não julgar a quem quer que seja."

"Fico triste quando alguem me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém deve ser terrível.."

" A questão mais aflitiva para o espirito no Além é a consciencia do tempo perdido aqui na Terra"

" Devemos aceitar a chegada da chamada MORTE, assim como o dia aceita a chegada da noite - tendo confiança, de que, em breve, o sol raiará novamente."

Gênio absoluto e iluminado desde o seu nascimento, Chico Xavier veio ao mundo com essa missão: nos ensinar a evoluir, e como nós temos sido incompetentes neste sentido. Incompetentes e mesquinhos, isso é o que somos!




http://www.chicoxavier.hpgvip.ig.com.br/

Nenhum comentário: