quinta-feira, julho 10, 2008

Para o STF, não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu pedido de habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas e outras dez pessoas relacionadas ao grupo Opportunity que foram presas na terça-feira pela Polícia Federal na operação Satiagraha.


Segundo informações de emissoras de televisão, Dantas, sua irmã, Verônica, e pessoas ligadas ao banqueiro deixaram a carceragem da PF em São Paulo no início da manhã desta quinta-feira.
Em um texto publicado no fim da noite de quarta-feira no site do STF, Mendes afirma que a prisão preventiva dos suspeitos é desnecessária porque não haveria ameaça às provas colhidas na investigação, que também resultou na detenção do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.


"Não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária dos pacientes, seja por ser desnecessário o encarceramento (dos suspeitos) para imediato interrogatório, seja por nada justificar a providência para fins de confronto com provas colhidas", escreveu Mendes em sua decisão.



Fonte: MSN Brasil



Pra que é que serve mesmo o STF?


E vocês notaram que sempre quem solta os bandidos de colarinho branco, é esse Ministro Gilmar Mendes?


Nenhum comentário: