segunda-feira, maio 15, 2006

Agora é comigo

Nunhuma grande cidade ou capital do Brasil está a salvo. Os comandos e as quadrilhas especializadas tomaram de conta. A impunidade e ações como essa motivam as bandidos a agir com mais ousadia.

Em pouco menos de 01 mês, a minha familia foi vitima desta escalada de violência. Vejam os fatos:

- Meu cunhado e a mulher foram rendidos com armas na cabeça, por bandidos violentos, que tomaram seu carro. Por sorte estava no seguro e ele até já recebeu o dinheiro. Mas fica a indignação e a revolta. Foi 13:30 hs de um domingo em frente a casa de minha sogra. Meu filho presenciou tudo e quase leva um tiro por acaso, já que ele ia abrir o portão da casa de uma vez, só que ele ouviu o barulho dos bandidos gritando e resolveu olhar pelo olho-mágico. Imaginem se ele abre o portão de uma vez.

- Meu filho voltava do trabalho e o ônibus que ele tomou foi desviado por três jovens para um local deserto e todos os passageiros foram assaltados.

- Dois outros cunhados meus e suas familias estavam na casa de um amigo com outras familias e todos foram rendidos por bandidos que invadiram a casa e assaltaram todos. Por sorte ninguem se feriu, mas os bandidos estavam nervosos e muito gritavam muito. Qualquer coisa poderia ter motivado uma tragédia.

Nasci em uma cidade do interior do Ceará chamada Sobral. Cidade pequena e pacata de outrora, hoje Sobral é uma cidade desenvolvida, com uma Universidade grande, investimentos maciços em cultura, comércio desenvolvido, cidade com altos índices de desenvolvimento humano, analfabetismo muito baixo, baixa taxa de mortalidade infantil e uma gestão pública que é modelo.

Só uma coisa cresceu mais do que Sobral: a violência urbana. assaltos, assassinatos, brigas de gangues, roubo de carros, o caso do Juiz Percy Barbosa (matou o vigilante de um supermercado), execuções em plena luz do dia e outros crimes são altamente comuns hoje.

A sociedade foi esfacelada. Só sobrou mesmo a familia para nós nos prendermos.

A falta de saúde e segurança publicas e de politicas públicas eficazes, acabaram com a nossa sociedade. Agora é ficar em casa, com nossa familia e só sair com turma. Não dá pra facilitar. Não dá pra menos.

Nenhum comentário: