quinta-feira, maio 11, 2006

Que fazer com esse tipo de gente?


Postei outro dia uma matéria e deixei uma pergunta no ar: " Que tipo de gente desvia dinheiro que serviria para salvar vidas"? Resposta: 170 deputados e mais várias dezenas de pessoas inescrupulosas. Quero ressaltar que ainda não existem provas contra os 170 Deputados, mas a julgar pelos ultimos acontecimentos politicos, eu não duvido de nada.

Foram várias emendas ao Orçamento da União, apresentadas por vários parlamentares já conhecidos por práticas deste tipo (e alguns que iam sendo agregados ao esquema), que seriam destinadas à compra de ambulâncias e UTI´s móveis, via mais de uma centena de prefeituras, em todo o Brasil. O esquema envolvia ainda funcionários de ministérios e de prefeituras e assessores parlamentares que agiam como intermediários.

Não vale mais se atacar determinado partido. Só há agora pessoas, de qualquer partido que seja, que se vale de um mandato publico, como se fosse um meio de enriquecer, e desviam dinheiro de onde der, de qualquer fonte, por qualquer meio, de qualquer jeito, nem que isso comprometa a saúde de outros.

Eu hoje nem ligo mais para os sucessivos escandalos deste que é considerado o pior Congresso de todos os tempos. Mas roubar dinheiro da saúde pública, aí já é demais. É crime hediondo!

Nenhum comentário: