segunda-feira, maio 29, 2006

O que comi este fim de semana


Almondegas ao molho de curry

1,5 Kg de carne de 1ª moída
5 dentes de alho
1 cebola grande ralada
Manjericão fresco
Farinha de rosca
Um pouco de mostarda
Um pouco de curry em pó
Salsinha picada
1 1/2 copo de leite
1 lt. molho de tomate pronto
1 copo de vinho branco

Tempere a carne com os alhos amassados, a cebola ralada, um pouco de mostarda, sal, pimenta do reino, as folhas de manjericão e o curry (cuidado com o curry, ele é muito forte). Após temperar, junte farinha de rosca até dar um ponto de liga. Faça as almondegas e ponha em uma panela.
Na panela junte às almondegas a lata de molho, o leite, mais um pouco de curry, o vinho, um pouco de sal e deixe cozinhar até o molho ficar grosso.

Sirva com arroz branco e uma maionese de batatas.

Bem simples e tem um sabor exótico!


Salada do Oliver

2 maços de alface crespa
1 maço de alface crespa roxa
1 pão italiano adormecido 2 dias
5 tomates maduros
Azeite
sal e pimenta
Mostarda
Alcaparras
Um pouco de oregano

Essa receita eu tirei do programa Truques de Oliver do GNT:

Lave bem as folhas de alface e corte em fatias finas. Em uma travessa grande de salada ponha as folhas bem lavadas e cortadas. Corte em fatias médias o pão italiano e leve direto à boca do fogão e deixe tostar um pouco de cada lado (Bem rustico e dá um efeito e um sabor de queimado muito bom). Pique grosseiramente as fatias de pão sobre as folhas. Pegue os tomates um a um e espete com um garfo e os leve direto ao fogo do fogão e dê também uma tostada na pele do tomate até ela soltar. Deixe esfriar um pouco e esprema com as mãos por cima do pão já picado e das folhas.

Para o molho junte bastante azeite, sal, pimenta do reino, mostarda, o oregano e as alcaparras e misture bem. Jogue por cima da salada e mexa bem.

É deliciosa e bem rustica!

Nenhum comentário: