segunda-feira, maio 29, 2006

Tudo voltou ao normal na Polonia


O Papa Bento XVI esteve este fim de semana na Polonia. Segundo fontes do Vaticano, o motivo da viagem foi a de promover a reconciliação entre os dois países: Alemanha e Polonia.

Foi exorcisar mais uma vez os demonios de Auschwitz. Mas será que ainda existem demônios para serem exorcizados em Auschwitz? Já não exorcizaram todos?

É necessário ainda lembrar da ocupação nazista? É preciso sempre lembrar que os alemães foram carrascos e assassinos?

Não houve multidões de gente como nas visitas de João Paulo II. Cercas 70 mil poloneses assistiram à rápida passagem do "papamóvel" branco. É muito pouco pra visita de um Papa!

Não se sabe porque, foram tomadas precauções para esta visita, mas não foram de segurança. Vejam que precauções foram tomadas:

- Proibiu-se a venda de bolos e confeitos, além do álcool.
- A cidade de Wadowice proibiu a venda da sobremesa favorita do Papa anterior: o Marron Glacê pela duração da visita.
- Nas refeições a que Sua Santidade Pontifical compareceu foram servidos vinhos tintos e brancos. Poloneses, é verdade, mas mesmo assim vinhos.
- A televisão baniu de sua programação, os comerciais de bebidas alcoólicas, anticoncepcionais, lingerie e absorventes íntimos.
- Outdoors com motivos eróticos foram retirados às pressas.

A Polonia amanheceu hoje em paz. Os demônios de Auschwitz foram exorcizados, os anuncios de lingerie já puderam voltar às TV´s e os comerciantes de doces já podem vender bolos, doces e o famoso Marron Glacê.

A Polonia tá salva! Tudo está como antes na Polonia!




Nenhum comentário: