segunda-feira, maio 15, 2006

gOffice


Essa questão de ter em um computador um editor de texto é simplesmente obrigatório. A maioria dos Sistemas Operacionais dos PC´s do mundo é da Microsoft. Praticamente todos os computadores pessoais do mundo usam algum tipo de versão do Windows.

Se não bastasse ter que pagar caro pra ter uma versão do Windows original (como manda a Lei), você logo percebe que só com o Windows ainda não dá pra obter todos os recursos necessários para trabalhar no computador. Falta algum dos principais softwares: o editor de texto.

A Microsoft em vez de por no próprio Windows os programas básicos para um computador, vende à parte aguns dos melhores programas e muito mais caro que o próprio Windows. É o caso do Word e do Excel.

Mas existe as alternativas do tipo OpenOffice. É quase igual ao pacote (suite de programas) Office da Microsoft. O unico problema é que ele requer mais processamento e memória dec sua máquina. Isso mesmo, ele é mais pesado pra carregar e usar.

Agora existe uma alternativa muito interessante: o gOffice. O gOffice é um editor de texto on-line gratuito e muito bom. Além disso, você pode transformar seus documento em formato PDF. Legal né? Também achei! Só tem aquele incoveniente chato de se cadastrar, mas é rápido e gratuito. vale a pena.

Para conhecer é só clicar: gOFFICE

Nenhum comentário: