segunda-feira, maio 29, 2006

Picanha do cowboy

Um dos melhores e mais antigos bares de Fortaleza, na minha opinião, chama-se Picanha do Cowboy.

Gosto muito de ir lá. Aliás, frequento há pelo menos uns 7 anos aquele lugar ali. O que me espanta mais é que a qualidade dos tira-gostos, das bebidas e do atendimento, não cai nunca!.

O forte do lugar são as carnes. Você pode pedir no quilo a picanha, a maminha, o frango e o porco, mas o melhor mesmo são os espetinhos. A picanha é espetacularmente deliciosa.

Os garçons sempre estão impecavelmente vestidos de cowboy e o atendimento é nota dez.

Os espetinhos são realmente campeões. O de boi e o de porco são espetaculares. Tem de camarão, o velho e bom coração de frango e o de carne de frango. Acompanha uma farofa fina e muito boa e o velho e bom vinagrete com azeite.

Agora eu recomendo você meu amigo leitor, que vem a Fortaleza ou está aqui e que nunca foi ou nunca mais foi, que vá. Vá e ao chegar lá peça a cerveja estupidamente gelada, um espeto de cebola (vem um espeto com umas três cebolas assadas na brasa e temperadas com um mix de tempero espetacular) e um espeto de boi.

Fica na esquina da Av. Dom Luiz com a Rua Leonardo Mota. O lugar é pequeno e tem umas vinte mesas no máximo. É lotado quase todo dia, mas aos fins de semanas, o proprietário usa um recuo de estacionamento vizinho ao bar e põe mais umas 15 mesas.

É sempre bom chegar cedo. Melhor do que esperar em pé por uma mesa. Quando você sentar... é só curtir!


Um comentário:

NELIA LIMA BUFFET disse...

Ei amigo Vicente ..tudo bem,.. eu estou voltando a ativa depois do casamento de minha filha...nunca pensei que casar filha, dava tanto trabalho..mais saiu tudo bem;....
Um abraço