terça-feira, maio 23, 2006

Egberto Gismonti, aproveitem seus discos


Eu sei, eu sei que o Egberto Gismonti é meio esquisitão. Sei também que provavelmente muitos leitores do meu blog não o conhecem ou pelo menos não o conhecem muito bem.

Mas tá na hora de conhecer o cara. Egberto Gismonti é considerado um dos maiores instrumentistas do Brasil, mas é pouco conhecido aqui. Mas na Europa e EUA é outra conversa.

Na Europa principalmente, ele é cultuado como um mestre. O cara deve ter uns 30 discos ou mais em catalogo. É, ele não para mesmo e chega a gravar até 2 discos por ano.

A gravadora dele é a EMC. Conhece? É claro que muita gente não conhece, pois ela é européia.

Vejam alguns discos do cara: EMC catalogo Egberto Gismonti

Vejam a discografia do cara: Discografia

Agora se você quiser baixar discos do cara (eu já baixei quase todos os disponíveis) é só ir neste endereço e baixar: http://rockprogressivoportugues.blogspot.com//

Tem 25 discos do cara pra baixar. Aproveitem esquanto está disponível.

2 comentários:

ubiratan sousa disse...

Pra mim, ninguém o supera como compositor, instrumentista etc no Brasil. Não tem a fama q merece. Sou seu fã desde o final dos anos 60. É um orgulho ser conterrâneo de um cara desse. Grande Gismonti.

Unknown disse...

Concordo inteiramente com o colega que postou anteriormente. Eu, por exemplo, nem o conhecia até pouco tempo atrrás, mas quando ouvi seu trabalho fiquei imprssionado´. Gismonti é um cara que nos atrai por seu virtuosismo musical.