sexta-feira, maio 19, 2006

Boteco das maravilhas


Outro dia, voltei à um barzinho de Fortaleza, o Boteco, que há muito não ia. Continua o mesmo: chopp estupidamente gelado e cremoso e quitutes maravilhosos.

O ambiente é campeão. Parece mesmo um boteco. Bem temático. As cadeiras, os azulejos, a decoração. Tudo nos leva a crer que estamos em um ambiente meio rústico.

Para os homens tem um atrativo a mais nos banheiros impecáveis, detalhes que só homens cambaleantes de alcool poderiam entender: almofada para a testa. Dá para imaginar a utilidade disso? Tentem!

Mas lá as mulheres também tem os seus privilégios! São lindas e via de regra muito bem tratadas.

Diz a lenda que, no Boteco, os colarinhos tem Chantilly para dar uma cremosidade extra. Tem até um mural com recortes da imprensa de vários Estados (alguns jornalistas já visitaram o Boteco) falando sobre este detalhe. Uma vez perguntei ao garçon e ele me garantiu que eles pôem mesmo chantilly na espuma do chopp, que aliás é da Heineken.

Mas o melhor ainda está por vir: com tira-gostos variando do trivial básico até coisas mais sofisticadas como carneiro desossado ao molho madeira (excelente), salmão no molho de menta (não provei), cebolas doces e enormes recheadas com diversos recheios (ótimas) dentre outros, o Boteco é quase imbatível.

O melhor de lá ainda não falei: as coxinhas de frango ao catupiry, os kibes, os empanados, as empadas de diversos recheios do mar, são todas feitos na hora, são enormes e vão passando em bandeijões, servidos pelos garçons. Você só faz pedir e ele serve na hora. As massa são levinhas e elas são espetaculares!

Mas o carro-chefe é a coxinha de carangueijo. Não existe igual: ela é enorme, a massa levissima, tem muuuiiita carne de carangueijo e no meio tem uma pata enorme. Absolutamente deliciosa e sensacionalmente maravilhosa!

O endereço é: Av. Antonio Sales, próximo à Normatel.

Quem vir a Fortaleza deve passar por lá, nem que seja pra comer uma dessas coxinhas.

Nenhum comentário: