terça-feira, junho 24, 2008

Bala, muita bala mesmo pra gastar


Uma nova metrópole será erguida no deserto, em Dubai, conforme anúncio do xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, que garante que serão respeitadas a herança cultural da região, tanto em escala quanto em forma. Segundo as autoridades competentes, esta nova metrópole foi especificamente projetada para atender às exigências do moderno mundo árabe.

Segundo o anúncio oficial distribuído à imprensa, a nova cidade vai incorporar novas moradias, instalações educacionais, financeiras e comerciais, prédios civis de destaque e marcos turísticos. Isto tudo estará interligado por mais parques de área verde do que podem ser encontrados nas cidades de Londres e Nova York juntas. O empreendimento, que nasce com a ambição de ser classificado como um dos desenvolvimentos urbanos mais "espetaculares do mundo", chamado de Mohammed Bin Rashid Gardens, consumirá investimentos de US$60 bilhões para ser construído.

As obras terão início em breve, pela Dubai Properties, mas a data de início não foi anunciada. O projeto é de autoria do arquiteto Eric Kuhne da CivicArts, cujo escritório fica baseado em Londres.


Fonte: O Globo



Nenhum comentário: