quarta-feira, junho 18, 2008

No caso de invasão estrangeira, use os alfinetes para defender a Pátria


Deu no Estadão:

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, continua inspirando fabricantes de brinquedos. Depois da versão venezuelana do "Chavecito", um boneco que fala, ou do "Inderrubável", versão do Teimoso que ganhou as feições de Chávez, agora foi a vez de os colombianos inventarem sua antítese: um boneco de vodu para "alfinetar" o mandatário venezuelano.

O boneco é feito de algodão e traz o rosto caricaturado do presidente venezuelano vestindo sua tradicional camisa vermelha. O boneco é vendido junto com um kit de alfinetes coloridos que poderão ser colocados onde o dono do brinquedo preferir. A invenção, de um grupo de desenhistas e artistas, reflete os efeitos da recente crise diplomática entre Chávez e o mandatário colombiano Álvaro Uribe.


Na etiqueta, o boneco traz uma indicação: "No caso de invasão estrangeira, use os alfinetes para defender a Pátria". O boneco vodu do presidente venezuelano custa US$ 6, mas ainda não ganhou popularidade e pode ser encontrado apenas em duas exclusivas boutiques do norte de Bogotá.

Nenhum comentário: