quarta-feira, junho 11, 2008

O carro que muda de roupa


Depois de certo mistério em relação ao seu novo lançamento, a BMW revelou imagens e vídeo do conceito GINA Light Visionary Model, que tem como principal característica ser completamente inovador.



Não é exagero, quando falamos isso, estamos ressaltando uma característica realmente impressionante do veículo. Para se ter uma idéia, o desenho do automóvel é criado com cabos, sendo coberto por uma tela, como se fosse uma “pele”. O fabricante quis mostrar, com isso, que é possível trabalhar com materiais bem leves e ter um desenho orgânico.



O “capô” é aberto por um mecanismo eletrônico que, ao ser acionado, puxa a tela de forma que apareça o motor e os depósitos. Essa fresta aberta lembra bastante uma cortina entreaberta. O mais inovador, no entanto, é o fato de o GINA poder mudar de formas, graças aos acionadores eletro-hidráulicos que mantêm seu formato.

Na teoria, a segurança seria afetada com esse monte de “cabo” servindo de estrutura, certo? Errado. De acordo com a BMW, são peças reforçadas que, juntamente com barras de fibra de carbono, podem absorver muito bem qualquer tipo de impacto, não deixando nada a desejar em relação às carrocerias convencionais.

Outro ponto interessante, agora no visual, é que, ao ser aberta, a porta acaba enrugando o tecido que cobre o carro, criando mais ainda um aspecto de pele. O interior também não fica para trás, com linhas extremamente futuristas e até um pouco exageradas, já que, de tão inovador, ficou simples demais.

Só uma dúvida que fica no ar. Em caso de “raladas”, o veículo deve ser levado ao funileiro ou ao alfaiate?

Enfim, de resto, vamos respeitar aquela máxima que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Veja algumas fotos do GINA Light Visionary Model:

- Jalopnik

- BMW Partially Reveals The GINA Light Visionary Model Concept In Web Video


Saiba mais: Webmotors


Confiram:





Fonte: Fastdriver

Nenhum comentário: