quinta-feira, junho 12, 2008

Feijão verde - Onde comer aqui em Fortaleza



O feijão verde com nata, a carangueijada e, é claro, as peixadas e pratos de frutos do mar, são as mais tradicionais receitas típicos do Ceará.

Tem quem diga que o feijão verde é o mais tradicional. Eu não acho mas que é um dos mais, isso é.

Como prometi, e como é época de se colher feijão verde (novissimo e recém colhido), minha esposa sempre está comprando e fazendo lá em casa.

Aqui em Fortaleza, existem dezenas de bares e restaurantes que servem umas cumbucas de barro com essa iguaria sensacional. Eu posso destacar os seguintes lugares onde se pode comer sem culpa e com muito prazer, o seu prato de feijão verde cremoso com nata:



- Docentes & Decentes (foto acima) - dizem que é o melhor da cidade. É realmente muito bom.
- Picanha do Augusto - como sempre, o Augusto prima pela qualidade de seus pratos
- Boteco
- Bar do Arlindo
- Bar do Railson
- Paulinho da Maraponga
- E outras dezenas e dezenas de bares onde se serve essa maravilha.

Agora vejam como é que é servido uma cumbuca de barro de feijão verde, aqui no Docentes & decentes (o melhor feijão verde de Fortaleza pela maioria dos frequentadores de bares do Ceará, por Aline Bertaglia:

2 comentários:

Unknown disse...

Estive em Fortaleza...e comi esse maravilhosoooooooooooooo...feijao...e delicioso...nao percam e de babar....bjao Mel

Ju Schmidt disse...

Oiee
Estou escrevendo um post sobre fortaleza e vou pegar emprestada sua foto do feijão verde viu?
bom demais!
beijos