segunda-feira, junho 23, 2008

O que comi nesse fim de semana

Faz mais de uma semana que eu estou de molho. E estando de molho lá em casa, a patroa marca colado e alimentação é uma das coisas mais valorizadas, principalmente quando tem uma doença. Fui tratado com um principe, doente, porém um principe.

Nãoligo e sei que cientificamente não existem alimentos ditos "reimosos", portanto por mim me alimentaria nornal, se assim tivesse apetite. Mas com minha querida esposa não tem essa não. Tem de ter uma alimentação legal e aí é obedecer a "patroa" se eu tiver juízo e eu costumo ter.

Entre sucos e vitaminas, comi os tradicionais, nutritivos e saudáveis pratos:



Bife com arroz, feijão e batata frita - Tradicional combinação de um bom bife de 150 grs. do miolo do coxão-mole com umas rodelinhas de cebola levemente fritas em quase nenhum oleo (assim como o bife), com uma porção pequena de arroz branco, uma de feijão verde e uns poucos palitos de batata frita.



Almondegas de carne bovina com arroz branco e legumes ao forno - Almondegas de musculo moído 2 vezes, feitas de modo tradicional e com molho de tomate caseiro, com uma porção de arroz branco e uns legumes temperados com ervas (com pouco azeite para regar) ao forno.

Nenhum comentário: