quarta-feira, abril 12, 2006

2 coisas para se fazer durante a Páscoa



Se você não vai viajar neste feriadão e está se dizendo: Porra, não tenho nada pra fazer! Calma rapaz, tem muita coisa pra fazer durante a Páscoa: ir à praia, ir ao cinema etc... e tal.

Não quer sair de casa? Quer ficar enfurnado dentro de casa? Então vai aí 2 dicas do que fazer:

1- Ler um bom livro. Dicas para um leitura agradável e relacionada com a festa que comemoramos domingo:
  • Operação Cavalo de Tróia Vol.1 ou Vol.2 - JJ Benitez - Eu li todos os volumes. Acredite, você vai gostar. O Vol.1 e o Vol.2 você pode até cometer a loucura de ler separado, só pra ler os fatos interessantes da vida de Jesus.
  • Anjos e Demonios - Dan Brown - Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em ANJOS E DEMÔNIOS, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. No minimo interessante. Uma leitura despretensiosa.
  • O Código Da Vinci - Dan Brown - É um best-seller mundial, com mais de 17 milhões de cópias vendidas nos primeiros dois anos (ultrapassando hoje os 40 milhões). É claro que você já ouviu falar deste livro. Aproveite para lê-lo ou relê-lo.
2- Alugue uns DVD´s na locadora. Eis as dicas da época, para bons filmes:

  • Ben-Hur - William Wyler - Clássico máximo. Não há como não se emocionar com essa estória belissíma passada no Séc. I da era cristã. Ganhou 11 oscars. Absolutamente essencial!
  • Paixão de Cristo - Mel Gibson - É realmente chocante este filme. Chocante mas necessário. Não há palavras para expressar o que sofreu Jesus Cristo. Assita, chore, se choque ...
  • O Manto Sagrado - Henry Koster - Sou suspeito pra falar deste filme. Assisti umas 10 vezes. Victor Mature (Demétrius) está no auge de sua carreira e encarna um escravo que recolhe e protege o manto que cobriu o corpo de Cristo. O manto muda sua vida. Emocionante do começo ao fim. Não se faz mais filmes como esse. O custo dessa obra-prima? 5 milhôes de dólares. É puro talento o cinema nessa época.

Nenhum comentário: