segunda-feira, abril 17, 2006

As ultimas de Judas

Durante este feriado de Páscoa, tive a oportunidade de assistir, na TV à cabo, vários documentários e entrevistas sobre o Evangelho de Judas.

Os estudiosos de plantão chegaram à algumas conclusões sobre os textos do Evangelho:

- No Evangelho de Judas não aparece nada sobre a Crucificação e a Ressureição de Cristo.
- O Evangelho termina abruptamente no dia da traição.
- O teor do Evangelho é a História da traição e da Missão de Judas.
- O Evangelho nos mostra a importância da Missão de Judas.

Não me surpreende a questão da importância da Missão de Judas (a traição) , a ponto de merecer um Evangelho só para isso. Fico a imaginar, o que seria da História da vida de Jesus, seus milagres, sua paixão, morte e ressureição sem a traição. Nada seria igual.

Não me surpreende também a nota que a Igreja Católica (leia-se Bento XVI) divulgou dizendo que "Judas é hediondo". Portanto nem vai perdoar, nem aceitar nada destes textos descobertos. O que se espera de um homem (O Papa) que era considerado o Moderno Inquisitor da Igreja Católica, perseguindo padres que eram considerados "modernos e avançados" em todo o mundo?

Para encerrar fica pelo menos uma certeza: Jesus deu uma missão a Judas, disse da seriedade e da repercussão desta missão e Judas a aceitou. Isso está provado cientificamente. Nem o Papa conseguirá apagar as marcas da História.

Se Jesus lhe pedisse pessoalmente para cumprir uma missão dificil como foi essa de Judas, voce a cumpriria? Eu cumpriria!

Nenhum comentário: