quarta-feira, abril 19, 2006

Dia do amigo


Há controvérsias sobre a verdadeira data do Dia do Amigo. Existem duas datas aceitas: 20 de julho e 18 de abril.

Eu comemoro no dia 18 de abril. Foi ontem.

Recebi hoje umas mensagens bonitas e parabéns e resolvi compartilhar com meus amigos leitores deste blog uma mensagem em especial que meu amigo Marcellos mandou:

Difícil querer definir amigo. Amigo é mais que um ombro , é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas.
Amigo é o padrinho filosófico dos seus filhos. Amigo é multimídia. É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Feliz dia do amigo!



2 comentários:

NELIA LIMA BUFFET disse...

Olà Vicente..boa tarde..ontem foi dia do amigo e eu nem pude entar na net..portanto estou abraçando os amigos hoje ..atrasado e verdade mais sincero....
Tem um poema de Drummond que eu adoro sobre amigos..

Para se conservar uma belíssima amizade, é necessário cultivá-la como se fosse um jardim de rosas raras.Tem que colocar muitos sentimentos e estar presente a todo momento e ser amigo de verdade para ter uma grande amizade. Ser fiel e realmente verdadeiro. É chegar sempre primeiro oferecer o mundo inteiro tudo com muito sentimento e nunca esperar nenhum pagamento. Amizade é simples, mas é coisa séria. É como um casamento sem papel, é uma união de amigos que se gostam, é para as horas amargas e para o mel. Amizade é sorrir para o amigo e apoiar quando na verdade o que a gente queria era chorar. Tem que haver entrega solidariedade sem cobranças, muito carinho e confiança, um ombro amigo e muita atenção, tem que dar tudo incondicionalmente sem restrição. Tem que ser o equilíbrio na balança ser muito legal é fundamental, dar apoio, participar da vida, dar calor. Amizade é quase amor.... "Carlos Drummond de Andrade"

Um abraço

Anônimo disse...

Olá,

Acabei de visitar pela primeira vez o site. Nesta sua página, um texto meu, "Amigo, Um Ensaio", é citado (sem problemas, ok?) sem o autor, e então resolvi enviar este e-mail com o link para o texto na íntegra e citando o nome do autor correto.

Parafraseando meu próprio sobrenome, essa é uma "batalha" que enfrento desde 1996: o texto é de autoria de Marcelo Batalha, escrito em outubro de 1996. Esse texto fez muito sucesso e se espalhou pela rede (está hoje presente em mais de 500 sites e blogs espalhados pela internet, segundo os sites de busca), mas em alguns casos como "autor desconhecido" e até com nome de outros autores. Além disso, o texto vem sendo veiculado até de forma incorreta, com frases a menos ou a mais. Gosto de avisar aos amigos blogueiros para que o erro não se espalhe, mas é complicado mesmo.

Qualquer dúvida, veja o texto completo e correto em http://www.geocities.com/marcelobatalha

Grande abraço, muito sucesso, uma vida sensacional, cheia de saúde e paz, são os votos de

Marcelo Batalha
Rio de Janeiro
http://www.geocities.com/marcelobatalha
http://divulgandotap.blogspot.com