quinta-feira, abril 06, 2006
O Olimpo das letras
Esta foto acima é talvez o seu mais antigo registro. A foto ilustra uma sessão da Academia Brasileira de Letras.
Vou homenagear neste post o meu querido irmão Mendes Junior, um grande amante e colecionador de livros. Ele chega a ser compulsivo. Ele chegou ao limite de comprar uma edição de Dom Quixote do grande Cervantes com ilustrações do não menos grande Pablo Picasso e não ler por não ter coragem de abrir e folhear o volume tão ricamente publicado.
Ao viajar pelo site da Academia Brasileira de Letras, o internauta encontrará desde a história da academia, bem como a disposição e relação de quem já sentou nas famosas cadeiras numeradas. Tem também a biografia de todos os nossos imortais, publicações, bibliotecas e links para Academias de Letras de vários Estados (A Academia de Letras do Ceará não possui um site, que vergonha!) e de vários países.
Mas o que chama atenção, além do visual caprichado, é o Vocabulário Ortográfico que chega ao ponto de dizer se "tal" palavra existe na lingua portuguesa. Legal né?
É absolutamente imperdível. Vale a pena pelo menos visitar e perder alguns minutos ou horas ou dias, sei lá. Se é que uma visita dessa é perder tempo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário