terça-feira, abril 11, 2006

Lá o pau come, aqui...


Domenique de Villepin (foto) voltou atrás. Perdeu prestigio, apoio e deve sair a qualquer momento. Tudo porque o Presidente Jacques Chirác revogou a Lei do Primeiro Emprego.

Também pudera: 3 milhões de franceses foram às ruas em toda a França, desde o inicio das manifestações, há quase dois meses. Na França é assim: escreveu e não leu, o pau comeu. E como o pau comeu por lá. Centenas de feridos, talves milhares de presos e detidos, carros e prédios depredados e até gente foi morta.

A Lei do Primeiro Emprego, que entre outras coisas legislava sobre trabalho, o tema é quase um tabu na Europa. No texto da Lei, os trabalhadores menores de 26 anos poderiam ser demitidos sem justificativa ou indenização. O temor maior era que a Lei acabasse com a estabilidade trabalhista num país onde mais de 20% dos jovens entre 18 e 25 anos estão desempregados, principalmente em Paris.

É meus amigos deste Blog, aqui no Brasil essa Lei seria promulgada e ponto final. Quem achasse ruim que fosse reclamar ao Bispo. E só, somente só!



Nenhum comentário: