terça-feira, abril 25, 2006

José Janene, o mago das finanças alheias

Tenho quase 41 anos bem vividos e nunca vi nem ouvi falar de uma devassa maior que essa que está havendo no nosso Congresso Nacional. Não sei se é sinal dos tempos mais cristalinos em que vivemos. Talvez a globalização, uma maior liberdade de imprensa... Não sei, O fato é que agora os podres estão aparecendo mais.

Não bastasse toda essa história de mensalão, CPI dos Correios e outras mazelas tem a nova do Congresso: fraude em despesas de combustíveis.

Não se sabe ainda ao certo quem participava destas fraudes. Mas sabe-se pelo menos duas coisas: vários deputados o fizeram e a outra é que mais uma vez um dos maiores (se não o maior) fraudador foi o Deputado José Janene (esse da foto). José Janene parece ter sido eleito só pra meter a mão no dinheiro da nação.

A prática se dava pela emissão de notas frias e despesas fantasmas. É um absurdo, os deputados recebem dinheiro legal para essas despesas e querem muito mais.

Eu tenho a maior dificuldade para abastecer o meu carro, pois aqui no Ceará a gasolina é de R$ 2,75, e eles tomam banho de dinheiro e gasolina. Que bofetada na minha cara!


José Janene parece ser um profissional no desvio e apropriação indébita de dinheiro. Ele seria sócio de um esquema de mensalão ainda entre 1997 e 1999 e teria desviado mais de 7 milhões de reais. Ele recebeu mais de 4 milhões de reais do valerioduto. Esse rapaz é brincadeira! Vejam os fatos: CLIQUE AQUI

Que se faz com uma pessoa como essa? Sei não! Sei nem se ele será cassado!

Nenhum comentário: