segunda-feira, junho 02, 2008

O que comi nesse fim de semana

No sabado fui ao Shopping e aí já viu, comi aquelas coisas tradicionais de shopping mesmo, mas estava bem no capricho e gostoso. Tudo regado à chopp gelado. Comi um prato de picanha assada na hora, com arroz, farofa, saladinha básica e a velha e boa batata frita. Beleza!!


(A foto é ilustrativa, mas o prato que pedi estava praticamente igual)



Mas no domingo a coisa foi diferente. Mesmo sendo fim de mês, cartão e cheque especial estourados, despensa e geladeira vazias, ainda deu pra salvar a pátria com um pedaço de lombo suíno e muita criatividade. Tudo com a ajuda alguns ingredientes que ainda tinham lá em casa. Vejam como ficou:


(Foto meramente ilustrativa)


Talharim com lombo ao molho oriental


750 gr de lombo suíno cortado em cubos médios
150 ml de molho de soja
1 copo americano de agua
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de molho de tomate ou ketchup
alguma erva de sua preferencia (usei tomilho que vai muito bem com carnes)
Alho picado
2 cebolas picadas
azeite
pimenta do reino
Cebolinha cortada em fatias finas

Corte o lombo em cubos e tempere com o molho de soja, mel, mostarda, molho de tomate, pimenta, alho picado e a erva e deixe marinar por umas 3 horas.

Ponha o talharim para cozinhar e escorra.

Ponha numa frigideira (se tiver uma WOK melhor), azeite para esquentar e vá fritando os cubos de lombo. Depois refogue alho e as cebolas na mesma frigideira. Ponha o molho da marinada e o copo de agua na frigideira e deixe engrossar um pouco. Ponha os cubos de lombo e depois ponha a massa e misture bem. Polvilhe com a cebolinha fatiada por cima. Huuuummmm!!

Sirva imediatamente!! É muito bom mesmo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, voce não tinha outro blog? Me chamo Nino, moro também em Fortaleza faz uma visitinha ao nosso blog (http://bandaaflordeziaco.blogspot.com/) e vamos manter contato...
Valeu?!